domingo, 9 de março de 2014

5 motivos para assistir The Walking Dead


                                                                                                                                         AMC/divulgação

 Inspirada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead é sucesso por onde passa, batendo recordes de audiência a cada temporada nos EUA. A série mostra a luta de sobreviventes de um mundo dominado por zumbis, e estreou em 31 de outubro de 2010, e atualmente está em sua 4º temporada.

Superprodução

A série conta com uma superprodução que vai desde a maquiagem dos zumbis (venceu Emmy Award de 2011 por melhor maquiagem) até os efeitos especiais e fotografia da série. Os efeitos são muito bons, dando mais realidade às cenas, não decepcionando o telespectador, que poderia mudar de canal e nunca mais assistir a série se tivesse uma produção e efeitos a desejar.





Imprevisibilidade
Fotos : AMC
Qualquer um pode morrer na série, sejam personagens principais, secundários ou terciários. Um bom exemplo disso são as mortes do Shane, Andrea e Lori. Muitos não imaginavam que Andrea morreria na terceira temporada da série, e que se salvaria de ser atacada quando estava presa numa cela com um zumbi. Com a Lori é a mesma coisa. A personagem não aguentou e morreu no parto. Ninguém se salva em The Walking Dead, não dá pra você dizer que um personagem não morrerá por que é um dos principais. Não mesmo! As histórias também são imprevisíveis. Ou quem imaginava que a prisão do Rick seria destruída e invadida por zumbis na quarta temporada?


Ação

A série não só conta com os temidos zumbis na história. As cenas e situações de ação também prendem os olhos do telespectador, e um exemplo disso é a terceira temporada, que foi a mais (Tá quase perdendo pra quarta) repleta de ação. Quem não se lembra dos planos e batalhas que o Governador travava para invadir a prisão desativada onde Rick e sua trupe viviam (na quarta temporada isso não acabou bem. E o pior, não acabou bem pros dois lados)? E a invasão do Rick à Woodbury (onde o Governador e demais sobreviventes viviam) pra resgatar seus amigos presos pelo vilão? Foi ação pra todo lado!



Zumbis

É claro que não posso deixar de citar os queridinhos da série. As temidas criaturas atraem o telespectador, fazem a história funcionar, e deixam a as cenas mais instigantes. É interessante ver como um grupo de sobreviventes tenta sobreviver dia após dia, com o mundo (seria o mundo todo mesmo?) dominado pelas criaturas.






Boas histórias


The Walking Dead sempre tem boas histórias que prendem o telespectador. Os zumbis são coadjuvantes diante das boas histórias, pois mais que eles, o que faz a série desenrolar, são os dramas, conflitos, aventuras que ocorrem na série. Se a série focasse somente nas criaturas, teria acabado na terceira temporada. Tem que ter algo a mais, e é o que a produção faz. Quando vejo a série, o tempo passa muito rápido, e duvido que não aconteça o mesmo com você, caro leitor. São histórias que prendem nossa atenção, e no seu desenrolar você se pergunta: como serão as próximas cenas? Será que tem como desenvolver bem a história? Essa situação da cena tem saída? Você imagina diversas saídas, ou desenrolar para a história e quando pensa que tudo na série foi explorado, se surpreende com mais ótimos roteiros de cenas e episódios. Uma história em que não são os zumbis os piores inimigos, mas sim, o próprio homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário