quarta-feira, 25 de junho de 2014

As principais polêmicas em campo do atacante uruguaio Luis Suárez



  

 Depois da mordida em adversário na partida entre Itália e Uruguai pela Copa do Mundo, relembre outras atitudes polêmicas do craque uruguaio

 

 



 
   Ninguém duvida que o atacante da seleção do Uruguai, Luís Suárez seja capaz de causar surpresas em campo. Não digo quando ele faz belos lances e incríveis gols nos minutos finais do segundo tempo de um jogo importante, mas sim, quando causa polêmicas com situações inusitadas e refutáveis.

Jogador Italiano reclama da agressão sofrida pelo Uruguaio
  O craque Uruguaio, que atua no futebol inglês pelo Liverpool, já acumula em seu histórico de polêmicas, atitudes racistas e 03 mordidas em adversários, sendo a última, no jogo de ontem do Uruguai VS Itália na Copa do Mundo, em que na disputa pelo passe de bola, mordeu o ombro do italiano Giorgio Chiellini, que revidou com uma cotovelada. O juiz nem sequer viu o incidente, mas depois da enorme repercussão do caso, o jogador recebeu punições severas da FIFA (a mais severa de todas as punições, maior até mesmo do que a sofrida por Zinedine Zidane na copa do mundo de 2006 (quem não se lembra da cabeçada que ele deu no adversário? Que brutalidade...). O jogador foi suspenso da competição e também levou a punição de ficar 04 meses sem poder participar de qualquer jogo em uma competição esportiva e ematerial jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,luis-suarez-e-suspenso-por-nove-jogos-e-esta-fora-da-copa-do-mundofoi multado em 100 mil francos suíços (247 mil reais).
  Agora relembremos juntos, outros polêmicos casos envolvendo o carismático craque:



Racista?


Atacante teria feito ofensas racistas a jogador do Manchester United
  Em 2011, em um jogo contra o Manchester United, Suárez se envolveu em uma polêmica com Patrice Evra, lateral do time adversário. Segundo o lateral, Suárez o ofendeu com palavras racistas. Evra posteriormente denunciou o atacante à Federação Inglesa de Futebol, sendo Suarez suspenso por oito jogos e condenado a pagar mais de 40 mil libras (115 mil reais) de multa. Em sua defesa, o atacante afirmou que chamou o lateral de "preto", mas não de forma preconceituosa. Em nota oficial, Suárez pediu desculpas a Evra.
    No vídeo abaixo, o jogador se reencontra com Evra após o incidente, e ao cumprimentar os adversários antes da partida do jogo, Luis Suáres não cumprimenta o lateral. Evra por sua vez, tenta cumprimentar o atacante segurando em seu punho, sendo repudiado por Suarez que tenta soltar a mão do lateral.  Ainda podemos notar no vídeo, que um jogador do time adversário também se nega a apertar a mão de Suárez após o craque negar cumprimentos a Patrice Evra.






  Em entrevista ao programa uruguaio RR Gol, em 2012, o jogador disse que foi mal entendido pela mídia e que tinha a intenção de cumprimentar o lateral do Manchester United:
"Os meios de comunicação na Inglaterra mostraram o momento em que eu passei na frente dele, mas eles não viram que ele tinha a mão baixa antes. Apenas os meios de comunicação no Uruguai e também na Espanha mostraram que eu queria cumprimentá-lo."




Seu lugar é em The Walking Dead meu filho...





A Michonne vai ter trabalho viu...
    Falo com meus pais que o Suárez parece ter algum problema mental, mas eles respondem que se ele tivesse algum problema, não jogaria um futebol tão belo. Dizem o mesmo quando falo do Messi.... De qualquer forma, quem não gosta de ver o cara em campo né?

   Quem pensava que a mordida dada pelo craque no jogo de ontem foi primeiro caso do tipo envolvendo o jogador, se engana. O Uruguaio já havia feito a inusitada situação duas vezes. A primeira ocorreu na final da partida entre Ajax e PSV pelo Campeonato Holandês de 2010, quando o jogador atuava pelo time Holandês. Quando uma confusão se formou entre as duas equipes, Suárez se aproximou do volante Otman Bakkal, do PSV, e desferiu uma mordida no pescoço. O próprio clube holandês suspendeu o atacante por duas partidas e ainda multou-o com um valor que não foi revelado.

 
Jogador foi mordido no pescoço pelo zumbi atacante



   A segunda ocorreu num jogo entre o Liverpool e o Chelsea. O time de Suáres perdia em casa para o Chelsea no Campeonato Inglês por 2 a 1. Já no segundo tempo, Suárez tenta passar pelo zagueiro Branislav Ivanovic, mas é desarmado. O uruguaio não perde a viagem e desfere uma mordida no braço do adversário. Envergonhado, em entrevista após o jogo, o treinador do Liverpool Brendan Rodgers criticou a atitude do jogador. Suárez foi multado pelo clube e pelo jeito, não aprendeu né?


  
Mesmo depois de pagar multas de altíssimo valor e ser suspenso de até mesmo oito jogos devido a polêmicas situações, o atacante do Liverpool não aprendeu. Suárez, não desperdice o talento que tem em atitudes que podem comprometer sua carreira. Um cara que tem a oportunidade de jogar na Europa em grandes times deveria ter no mínimo, um senso de cuidado e muita consciência em seus atos para não manchar uma carreira tão brilhante.

Tubarão - A copa nos mares: sexta-feira nos cinemas




Referências
Wikipédia Luís Suáres  http://pt.wikipedia.org/wiki/Luis_Alberto_Su%C3%A1rez

Nenhum comentário:

Postar um comentário